Mais procedimentos

Cirurgia com Laser

Laser e LED

Medicina Periodontal

Peri-implante

Periodontite

Laserpuntura

Periodontite

A gengivite não tratada, pode evoluir para periodontite. Com o tempo, a placa bacteriana se alastra e invade a zona abaixo da linha gengival. As toxinas produzidas pelas bactérias da placa irritam as gengivas. As toxinas estimulam uma resposta inflamatória crônica, e os tecidos e ossos que suportam os dentes são destruídos. A gengiva se distancia dos dentes, formando bolsas (espaços entre os dentes e gengivas), que se tornam infectadas. Conforme a doença progride, as bolsas aprofundam e mais tecido gengival e osso de suporte dos dentes são destruídos. Muitas vezes, esse processo destrutivo tem sintomas muito discretos  como sangramento ou dentes amolecidos ou migrando de lugar. Se o tratamento não for eficaz, você corre o risco de perder seus dentes.

Quais são os principais sintomas?

  • Gengiva vermelha, intumescida ou inchada, ou flácida.
  • Gengiva que sangra durante a escovação ou o uso do fio dental.
  • Dentes que parecem mais longos devido à retração da gengiva.
  • Gengiva que se separam ou se afastam dos dentes, criando uma bolsa.
  • Mudanças na forma como seus dentes se encaixam quando você morde.
  • Secreção de pus ao redor dos dentes e na bolsa gengival.
  • Mau hálito constante ou gosto ruim na boca
  • Na radiografia: perda óssea, desgaste do osso, perda de suporte ósseo.

Como é o tratamento com LASER (baixa e alta potência)?

O laser de baixa potência tem atuação como anti-inflamatório e antibacteriano (técnica PDT – Photodynamic Therapy) local. Portanto, o laser aplicado poucos segundos tem o poder de modular a inflamação e/ou matar bactérias. O tratamento é rápido, indolor (não necessita de anestesia) e resultados excelentes.
O laser de alta potência tem atuação na redução bacteriana. É possível matar bactérias com sutis movimentos da fibra óptica na bolsa periodontal. O laser de alta potência, frequentemente, substitui uma cirurgia gengival/periodontal de forma menos invasiva, sem corte, sem dor, sem sangramento, sem pontos.
Este laser requer  o uso de anestesia local mínima.
O laser é realizado concomitante com alguns procedimentos periodontais

Cassia Fukuda

Online